05/04/2024 - Exposição fotográfica Olhar Metropolitano da EMTU chega ao Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, na próxima segunda-feira (08)

Passageiros poderão apreciar as 18 fotografias vencedoras da 2ª edição do concurso com registros pessoais de passageiros sobre o transporte metropolitano

A exposição de fotos da 2ª edição do Olhar Metropolitano chega ao Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, na próxima segunda-feira (08), a partir das 13h, após visitar a unidade da EMTU de São Bernardo do Campo e os terminais Carapicuíba, Bortolosso, em Osasco, Diadema, no ABC, e São Mateus, na capital. Até 22 de abril, quem passar por lá poderá apreciar os 18 registros pessoais de passageiros que utilizam o transporte intermunicipal e foram escolhidos como vencedores do concurso promovido pela EMTU, selecionados entre as 95 imagens que concorreram.

O concurso foi lançado em 18 de agosto de 2023 para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, tendo recebido dezenas de imagens das cinco regiões metropolitanas do Estado onde a EMTU gerencia o sistema intermunicipal. “O sucesso desta segunda edição demonstra que o tema ganhou atenção e mobilizou colaboradores e passageiros, que produziram registros visuais repletos de beleza e sensibilidade”, afirma Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional.

Depois do Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, a mostra segue para o Terminal Municipal de Sorocaba (24 de abril a 10 de maio).

Serviço - Exposição Olhar Metropolitano

Data: 08/04 a 22/04

Local: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira

Endereço: Av. Lix da Cunha, 101 - Vila Industrial, Campinas/SP

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. As linhas gerenciadas pela EMTU transportam atualmente cerca de dois milhões de passageiros em 134 municípios do estado.

Atualizado em: 05/04/2024 13:29:33