Por que o Bom nos Trilhos?

A unificação da forma de pagamento nos diferentes sistemas de transporte coletivo da Região Metropolitana de São Paulo facilita a adoção de novas políticas tarifárias e de gestão de transporte, beneficiando diretamente os usuários. Desde seu lançamento, o cartão BOM tem permitido maior agilidade entre as viagens, pois os usuários dos ônibus da EMTU não precisem mais comprar bilhetes individuais do Metrô e da CPTM. A recarga dos cartões BOM Vale Transporte e BOM Empresarial pode ser feita nas catracas dos ônibus metropolitanos e também nas 60 lojas e postos de atendimento distribuídos na Região Metropolitana de São Paulo. O BOM Comum pode ser recarregado nas lojas e postos de atendimento. A relação completa pode ser consultada no site www.cartaobom.com.br.

Como funciona o sistema

Leitores de cartões instalados nas estações da CPTM e do Metrô foram substituídos por equipamentos dotados de uma nova tecnologia que permite a leitura dos dados do cartão BOM e do Bilhete Único, liberando então a catraca. Na linha 4 Amarela do Metrô o cartão é aceito nas estações Butantã, Faria Lima e Fradique Coutinho. Os valores pagos pelos usuários não foram alterados.

Adquira seu cartão BOM

O interessado em obter o cartão BOM deve ligar para o Consórcio Metropolitano de Transporte (CMT) no telefone 0800 - 771 1800 ou por meio do site www.cartaobom.com.br onde pode ser feito o cadastro, com retirada do cartão no posto indicado em sete dias corridos.