Cartão BOM Sênior

Cartão que garante gratuidade nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo expressa pelo artigo 39 da Lei nº 10.741 de 1º/10/2003 (Estatuto do Idoso), concedido às pessoas idosas com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos. Ou seja, pessoas nessa faixa etária, ficam dispensadas do pagamento da passagem de ônibus.

Além do Cartão BOM Sênior, o idoso pode apresentar qualquer documento pessoal com foto que faça prova de sua idade.

Com o BOM Sênior, o idoso realiza o embarque pela porta dianteira do ônibus e, ao aproximar o cartão do validador, passa pela catraca e desembarca pela porta traseira do veículo, o que permite ao idoso mais opções de lugares no ônibus.

Para solicitar a 1ª via do cartão BOM Sênior, é simples, basta entrar em contato pelo WhatsApp no número (11) 3888-2200 e fazer seu pedido no autoatendimento. Será necessário fornecer alguns dados:
  • Nome, data nascimento, e-mail e endereço
  • Foto segurando RG ou CNH
  • Foto da frente e verso do documento, com os dados legíveis
  • Foto de um comprovante de residência
  • Foto com fundo neutro para ser impressa no cartão

Para solicitar a 2ª via do BOM Sênior, é necessário primeiramente cancelar o antigo cartão pelo autoatendimento do WhatsApp (11) 3888-2200.

Após o cancelamento, você pode optar pelo:

1. Recebimento da nova via em sua casa no prazo de até 06 dias úteis, após a confirmação do pagamento por cartão de crédito ou boleto da taxa de entrega (R$ 8,36).

2. Agendamento para retirada em um dos postos presenciais de atendimento. Para mais informações, acesse: https://www.cartaobom.net/cartoes/senior.aspx

De acordo com o Artigo 8º da Resolução STM 32 de 29/03/2019, o idoso deverá comunicar a Central de Atendimento do Cartão BOM (0800 77 11 800) ou whatsapp no número (11) 3888-2200 o roubo, furto, perda ou extravio do cartão em até 72 (setenta e duas) horas de sua ocorrência. Para solicitação de novo cartão em razão de roubo ou furto do cartão, deverá ser apresentado boletim de ocorrência. Os usos indevidos do cartão somente serão considerados como decorrentes de roubo ou furto aqueles ocorridos no prazo de até 72 (setenta e duas) horas de sua ocorrência.

ATENÇÃO: O Cartão BOM Sênior das pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e inferior a 65 (sessenta e cinco) anos deixou de ser aceito a partir de 1º de fevereiro de 2021 por determinação dos Decretos Estaduais nº 65.414 de 22/12/2020 e nº 65.455 de 30/12/2020.

Mais informações pela Central de Atendimento do Cartão BOM:

0800 77 11 800 (apenas de telefone fixo)
3888-2200 (whatsapp, telefone fixo e celular)
Site http://www.cartaobom.com.br/cartoes/senior.aspx

 




Outros Cartões: