Cartão BOM Vale-Transporte

Na Região Metropolitana de São Paulo, o Vale-Transporte é utilizado em dois formatos:

Cartão BOM

Cartão do tipo smartcard, sem contato, concedido pelo empregador aos seus colaboradores para o benefício de Vale-Transporte em linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, gerenciadas pela EMTU/SP. É aceito em ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU/SP, inclusive os que operam no Corredor Metropolitano ABD ( São Mateus - Jabaquara).
Consulte seus créditos.

Como adquirir

Para adquirir o VT em cartão ou bilhete magnético, é necessário  efetuar o cadastro de sua empresa,  acessar o site do CMT ou ligar para a Central de Atendimento do Consórcio: 0800 77 11 800.

O usuário  também deve procurar informações junto ao seu empregador.

Benefícios

O Vale-Transporte é um direito do trabalhador. De acordo com a Lei Nº 7.418/85 Art. 5º, é proibido ao empregador substituir o Vale-Transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento.

 O benefício também  garante ao empregador a dedução do Imposto de Renda sobre o valor das despesas.

Outro benefício importante, dessa vez para quem possui o BOM Vale-Transporte, é a Recarga Embarcada.


Recarga embarcada

O empregador emitirá pedido de crédito ao CMT para seus colaboradores. Para a liberação dos créditos nos cartões, o prazo é de até 2 (dois) dias úteis após a compensação do pagamento na conta do CMT.
Para o usuário efetuar a carga dos créditos no Cartão BOM Vale-Transporte, basta aproximar o cartão do validador (equipamento que fica junto a catraca, dentro dos ônibus) e automaticamente os créditos que estiverem disponíveis serão carregados.

Regras de utilização

O cartão BOM VT deverá ser utilizado somente no trajeto compreendido entre residência-trabalho e vice-versa.  Seu limite de utilização é de 10 vezes e não há limite de reapresentação do cartão.

Veja mais orientações de uso disponíveis no verso do cartão

2º via do cartão

Em caso de perda, furto, roubo ou extravio do Cartão BOM Vale-Transporte, a empresa deve orientar seu colaborador a entrar em contato o mais rápido possível com a Central de Atendimento do CMT 0800 77 11 800.