Home EMTU

Imagem pagina

Trecho do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares (Noroeste)

Trecho do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares (Noroeste)

  
Trecho do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares (Noroeste)

As obras já realizadas no trecho Campinas-Sumaré deram continuidade ao compromisso de proporcionar aos 2,5 milhões de habitantes do eixo Noroeste da Região Metropolitana de Campinas, um transporte público digno com acessibilidade, rapidez e conforto.

Obras como o Corredor da Avenida Lix da Cunha, as Estações de Transferência (Americana e Anhanguera) e os terminais construídos (Campinas e Hortolândia) representam um ganho qualitativo na mobilidade dos usuários. A ampliação da Lix da Cunha e as Estações de Transferência, por exemplo, melhoraram significativamente esta que é a principal ligação entre o eixo noroeste de Campinas e a rodovia Anhanguera.

A passagem inferior para pedestres que liga o Terminal Metropolitano de Campinas a bairros centrais faz com que a população tenha um ganho de tempo diário significativo em seu deslocamento. Esta obra beneficia 18 mil pessoas / dia. Foram realizadas ainda obras complementares: Terminal Metropolitano de Hortolândia e Estação de Transferência de Americana, reforma do terminal Monte Mor, construção do viaduto sobre a linha férrea ALL e pontos de parada com total acessibilidade em Sumaré, 3 Km de pista segregada e 5 km de ciclovias em Hortolândia, além dos bicicletários em Hortolândia e Americana.

Antes e Depois

Veja as imagens da construção do Viário em Operação:




Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.