SP

Home EMTU

Imagem pagina

Trólebus

Texto da imagem

O trólebus é um veículo com emissão zero de poluentes movido por tração elétrica.

Os motores elétricos têm alto índice de eficiência energética, confiabilidade e durabilidade. Todo o gerenciamento de energia é feito eletronicamente, garantindo perfeita sincronia no sistema e reduzindo  custos de operação dos veículos.


Texto da imagem

Por essas vantagens a população da região do ABC, na Grande São Paulo, dá preferência pela viagem no trólebus por meio do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara), gerenciado pela EMTU/SP e operado pela Concessionária Metra.


Texto da imagem

Por outro lado, o trólebus é um veículo pouco flexível por depender da rede aérea, e não apresenta a mesma mobilidade de trajetos comparado aos ônibus tradicionais movidos a diesel. Sua circulação fica restrita a vias que detenham rede aérea de energia, principalmente em corredores exclusivos, como o Corredor Metropolitano ABD (São Mateus - Jabaquara).





Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.