SP

Home EMTU

Imagem pagina

Começa 4ª Semana UITP América Latina

Começa hoje a 4ª Semana UITP América Latina, um evento para discussão das melhores práticas globais no setor de mobilidade. O evento atrai operadores, profissionais e autoridades de diferentes países da América Latina e o tema do evento é Inovação para Melhorar a Competitividade no Transporte Público. As apresentações acontecem no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros).

Na abertura desta quarta-feira (22/03) está programado um Encontro de Autoridades Públicas de Mobilidade Urbana da América Latina com as boas-vindas do presidente da UITP Lélis Teixeira, do secretário dos transportes metropolitanos Clodoaldo Pelissioni entre outras autoridades. O presidente joaquim Lopes acompanhará a cerimônia de abertura. Haverá ainda palestras sobre os desafios para a implementação de uma autoridade metropolitana, citando cases de Madrid e Londres, sobre transporte e demanda, integrações entre modais e modelos de negócios (incluindo PPPs).

Na quinta-feira (23/03) estão programados seminários sobre Sistemas Inteligentes de Transportes e a 65ª Reunião do Foro Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade urbana, com a participação do presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes.

Também na tarde de quinta-feira, será anunciado o ganhador da Hackatona Metropolitana EMTU-Metra. Um dos grupos finalistas selecionados no último fim de semana será o vencedor e poderá nomear um participante para a Hackatona mundial que acontecerá em Montreal, no Canadá.

Encerrando a 4ª Semana UITP América Latina, haverá na sexta-feira (24/03) uma visita técnica ao laboratório da Mobilidade da Prefeitura de São Paulo, das 9h às 12h.




Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.