SP

Home EMTU

Imagem pagina

24/03/2017 - População do Estado de SP pode participar da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018



Cidadão pode conhecer os programas de governo e votar naqueles mais relevantes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, realiza Audiência Pública Eletrônica, a partir desta quinta-feira (23/03) até o dia 6 de abril, com o objetivo de assegurar a transparência e a participação popular durante a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento de planejamento do Governo do Estado de São Paulo que estabelece prioridades da administração, orienta a elaboração do orçamento anual e dispõe sobre os diversos instrumentos de gestão econômico-financeira para o exercício de 2018.

A Audiência Pública Eletrônica – LDO 2018 proporciona ao cidadão acesso a uma plataforma eletrônica amigável que permite conhecer os Programas Orçamentários de forma mais detalhada e priorizar as áreas, regiões e programas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do estado de São Paulo.

Para o Secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, o cenário econômico mais positivo para o próximo ano reforça a confiança da população na retomada da produção e do crescimento. “Esse período de Audiência Eletrônica é uma oportunidade única para a população refletir sobre políticas públicas, conhecer os programas de governo e selecionar aqueles considerados prioritários”, afirma.     

Podem participar da Audiência Pública Eletrônica os cidadãos, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, para isso basta acessar o site da Secretaria de Planejamento e Gestão http://www.planejamento.sp.gov.br/LDO/2018 ou o portal do Governo http://www.saopaulo.sp.gov.br/. 

Agenda:
 
Audiência Pública Eletrônica - Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 
Data: 23 de março a 06 de abril 
Sites: http://www.planejamento.sp.gov.br/LDO/2018 e 
http://www.saopaulo.sp.gov.br/

Outras informações: Comunicação SPG / 
Juliana Helpe (11) 4084 4804 juliana.helpe@cdn.com.br
Cejana Montelo (11) 3643 2904 / 3320 4767 cmontelo@cdn.com.br
Marcos Michelini – (11) 3320 4765 marcos.michelini@cdn.com.br 

Atualizado em: 24/03/2017 11:06:41



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.