23/07/2021 - Ação interativa para conscientizar sobre segurança no trânsito chega ao Terminal Piraporinha da EMTU

Cenários em miniatura reproduzem situações vivenciadas diariamente e ajudam a educar pedestres e motoristas

A partir de segunda-feira (26) e até sexta-feira (30) uma parceria da EMTU com a Prefeitura de Diadema e a Secretaria Municipal de Transportes daquele município levará ações educativas de conscientização e segurança no trânsito ao Terminal Piraporinha. Entre os dias 12 e 16 de julho, as atividades foram realizadas no Terminal Diadema.

Quatro monitores acompanham a exposição interativa produzida pela Cia. Sopa de Comédia em que o cenário montado inclui maquetes com peças fora do lugar como, por exemplo, carro em cima da faixa de pedestre, cadeirante fora da rampa e pedestre fora da faixa. O objetivo é conscientizar os passageiros que circulam pelos dois terminais sobre segurança no trânsito.

São apresentados conceitos de travessias, alerta dos semáforos e a importância de não atravessar na frente do ônibus. Os passageiros visitantes podem tocar nas peças desde que utilizem as luvas e álcool em gel que serão disponibilizados nas ações para evitar risco de contágio a COVID-19.

Data: 26/07 a 30/07

Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30