SP

Home EMTU

Imagem pagina

11/04/2023 - EMTU terá ações de conscientização ao autismo para passageiros dos terminais Santo André, Jabaquara e Diadema



As atividades celebram o Abril Azul e incluem serviços gratuitos de saúde preventiva como aferição de pressão arterial e teste de glicemia 


visualizador










Em celebração ao Abril Azul, nesta quarta-feira (12) e na sexta-feira (14),  a EMTU, em parceria com a Proz Educação, vai realizar duas ações nos terminais Santo André e Jabaquara com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo. A campanha se encerra no dia 28 de abril, no Terminal Diadema.

As atividades contarão com profissionais e alunos da Proz abordando os passageiros e conversando sobre as questões que envolvem a pessoa autista, além de realizar teste de glicemia e aferição da pressão arterial, exames simples que ajudam a prevenir doenças.

Segundo o IBGE, há cerca de 2 milhões de autistas no Brasil, o que representa 1% da população. Um estudo do CDC (Centro de Controle de Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, realizado em 2022, revelou que os casos de autismo vêm crescendo nos últimos anos em todo o planeta. Naquele país, uma em cada 36 crianças é autista, número quatro vezes maior em comparação há 20 anos, onde a cada 150 crianças, apenas uma crianças era autista.

Proz Educação - Nasceu a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.


Evento - Ação de saúde “Abril Azul”

(das 09h às 13h)


Data: 12/04

Local: Terminal Santo André (Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro


Data: 14/04

Local: Terminal Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara)


Data: 28/04

Local: Terminal Diadema (Av. Conceição, s/n, Parque Mamede - Diadema)




Atualizado em: 11/04/2023 15:08:07



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.