Home EMTU

Imagem pagina

16/05/2022 - Ações de segurança no trânsito orientam passageiros dos terminais da EMTU em apoio ao Maio Amarelo



Atividades para conscientizar passageiros sobre riscos de acidentes acontecerão a partir deste domingo (15) nos terminais metropolitanos Jabaquara, Santo André, Cecap e em Campinas

visualizador






















A EMTU, em parceria com a Escola PROZ de Enfermagem e o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), preparou sete ações educativas em apoio à campanha Maio Amarelo para conscientizar a população sobre segurança no trânsito.  

A partir deste domingo (15/05) até o dia 25/05, os passageiros dos terminais metropolitanos Jabaquara, Santo André, Cecap (Guarulhos) e Prefeito Magalhães Teixeira (Campinas) vão participar de atividades que chamam a atenção para atitudes responsáveis que evitam acidentes.

Nos dias 15, 17 e 25/05, alunos e professores da Escola PROZ de Enfermagem vão orientar passageiros do Terminal Jabaquara da EMTU para um trânsito mais seguro e entregar materiais informativos com os principais cuidados nas vias que ajudam a salvar vidas. Haverá também aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Nos dias 16 e 23/05, as ações serão realizadas, respectivamente, no Terminal Santo André, no ABC, e no Terminal Parque Cecap, em Guarulhos.

Em Campinas, especialistas do SEST SENAT estarão em uma unidade móvel no Terminal Prefeito Magalhães Teixeira da EMTU nos dias 18 e 19/05, orientando os motoristas e a população em geral, por meio de palestras e apresentação de vídeos educativos, sobre os riscos de acidentes e comportamentos adequados para evitar acidentes.

Em apoio à campanha, durante este mês de maio, a fachada da unidade da EMTU em São Bernardo do Campo está iluminada de amarelo.

Proz Educação - Foi criada a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.

SEST SENAT - O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, criados em 14 de setembro de 1993 pela Lei Nº 8.706, são instituições voltadas para a valorização dos transportadores autônomos e trabalhadores do setor de transporte.

MAIO AMARELO - Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. O amarelo simboliza atenção e também sinalização e advertência no trânsito.

Serviço 

Ação: Segurança no trânsito, testes de glicemia e aferição de pressão arterial

(das 10 às 14h)

Datas: 15, 17 e 25/05

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP)

Data: 16/05

Local: Terminal Metropolitano Santo André (Rua Visconde de Taunay, s/n - Centro - Santo André/SP)

Data: 23/05Local: Terminal Metropolitano Parque CECAP (Encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves, em Guarulhos/SP)

Evento: Programa SEST SENAT de conscientização no trânsito

Data: 18 e 19/05Horário: 8h às 12hLocal: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães TeixeiraEndereço: R. Dr. Ricardo, 233 - Centro, Campinas


Atualizado em: 16/05/2022 16:09:05



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.