Home EMTU

Imagem pagina

06/03/2019 - Ações em terminais da EMTU marcam o mês que celebra o Dia Internacional da Mulher



No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a EMTU/SP realizará ações com suas parceiras em prol da conscientização sobre temas importantes: prevenção ao câncer de mama, violência contra a mulher e os desafios encontrados pela mulher atual.

A sequência de eventos tem início na próxima sexta-feira (8), quando representantes das Associações Rosa Mulher e Viva Melhor estarão no Terminal Metropolitano São Mateus e Santo André Leste, respectivamente, das 10h às 14h, informando aos passageiros sobre a doença que mais atinge a população feminina no mundo, o câncer de mama. No local haverá distribuição de materiais explicativos, além de demonstrações e orientações para o autoexame.

O Terminal Metropolitano Diadema recebe no dia 11, segunda-feira, a exposição “Bonecas Silenciosas” – silhuetas de mulheres que sofreram violência, confeccionadas em tecido e que trazem dados da mortalidade feminina no município. Haverá também distribuição de folhetos informativos. Essa ação é uma parceria entre a EMTU/SP e a Casa Beth Lobo (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), instituição coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Também na segunda-feira, 11, no Terminal Metropolitano São Mateus, o Programa Bem Querer Mulher (BQM) realizará uma ação de combate à violência contra mulheres, das 10 às 14h. Os representantes estarão distribuindo informativos e orientando a população feminina sobre como proceder em uma situação de violência. Esse programa faz parte do INDES – Instituto para o Desenvolvimento Sustentável, uma organização sem fins lucrativos, e é auditado pela PWC – Price Waterhouse Coopers.

Na quinta-feira, 14, das 10h às 14h, a Potenciar Consultores e o Núcleo de Especialização em Psicodrama de Santo André – NEPSAR junto à EMTU/SP estarão no Terminal Metropolitano Diadema realizando esquetes teatrais sobre os desafios femininos para lidar com o cotidiano. Representantes distribuirão folhetos de conscientização e informarão aos passageiros sobre o Psicodrama Público de Diadema onde a comunidade pode ser atendida.

Para fechar as atividades do mês do “Dia da Mulher”, representantes do programa Bem Querer Mulher (BQM) estarão no Terminal Metropolitano Jabaquara no dia 18, segunda-feira, das 10h às 14h, distribuindo informativos e orientando sobre como agir em situações de violência.

Essas ações fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço
Evento – Campanha de prevenção ao Câncer de Mama 
Data: 08/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Evento – Campanha de prevenção ao Câncer de Mama 
Data: 08/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Santo André Leste
Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/nº – Centro – Santo André/SP

Evento – Campanha de combate e violência contra a mulher
Data: 11/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Diadema
Endereço: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP

Evento – Campanha de combate e violência contra a mulher
Data: 11/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo/SP

Evento – Campanha Desafios da Mulher Atual
Data: 14/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Diadema
Endereço: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP 

Evento – Campanha de combate e violência contra a mulher
Data: 18/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP

Atualizado em: 06/03/2019 17:03:02



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.