Home EMTU

Imagem pagina

05/03/2018 - Ações nos terminais metropolitanos Diadema e São Mateus marcam a Semana da Mulher



Na semana que traz o Dia Internacional da Mulher, a EMTU/SP realizará ações em prol da conscientização sobre três temas importantes: o respeito à causa LGBT, o câncer de mama e a violência contra o sexo feminino.

A sequência de eventos tem início na próxima quarta-feira (7), no Terminal Metropolitano São Mateus, trazendo à tona a discussão de gênero. Na ocasião, serão distribuídos folhetos informativos sobre Direitos Humanos, sachês de gel lubrificante e camisinhas masculina e feminina para orientar o público sobre a importância da prevenção de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) e HIV/AIDS. Além disso, atores montarão um minipalco onde serão encenadas apresentações ligadas ao tema.

A campanha é uma parceria com o Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont, que mantém uma unidade móvel circulando pela região da Zona Leste de São Paulo desde 2017 e realiza ações de conscientização acerca das temáticas de diversidade sexual e de gênero entre lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais.

Ainda no Terminal Metropolitano São Mateus, mas no dia 8 de março, representantes da Associação Rosa Mulher – parceira da EMTU em campanhas sobre o câncer de mama – informarão sobre a doença que mais atinge a população feminina no mundo. Haverá distribuição de materiais explicativos, além de demonstrações e orientações para o autoexame. 

Também na quinta-feira (8), no Terminal Metropolitano Diadema, haverá a exposição “Bonecas Silenciosas” – silhuetas de mulheres que sofreram violência, confeccionadas em tecido e que trazem dados da mortalidade feminina no município; declamação de poemas e manifestações teatrais desempenhadas por atrizes trajadas com echarpes pretas; intervenções com megafone para divulgar informações sobre a violência contra as mulheres; e distribuição de folhetos informativos. 

O evento é uma parceria entre a EMTU/SP e a Casa Beth Lobo (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), que é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania – subordinada à Prefeitura de Diadema.

As ações fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço

Evento – Campanha informativa: LGBT
Data: 07/03
Horário: 13h às 18h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Evento – Campanha de prevenção ao Câncer de Mama 
Data: 08/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Evento – Campanha informativa: Violência contra a mulher
Data: 08/03
Horário: 7h às 9h / 14h às 19h
Local: Terminal Metropolitano Diadema
Endereço: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema – SP


Atualizado em: 05/03/2018 15:42:37



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.