14/05/2015 - Adolescentes participam de campanha no Terminal Metropolitano Jabaquara contra o abuso sexual



O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18/05 e passa ter mais importância pelo alto índice de violência infantil no país. A EMTU/SP, em parceria com a ACM (Associação Cristã dos Moços) Leide das Neves, fará uma campanha, nesta segunda-feira (18) no Terminal Jabaquara para conscientizar a população sobre o problema.

Segundo pesquisa da SDH (Secretaria de Direitos Humanos), cerca de 70% dos casos de violência infantil no Brasil acontecem em residências, sejam da vítima ou do agressor. Os pais são os principais responsáveis, tendo 170 mil denúncias registradas contra eles em 2013.

No terminal, seis jovens da ACM vão tocar instrumentos de percussão na plataforma de desembarque para chamar a atenção dos usuários do transporte para a causa, além da afixação de cartazes em pontos estratégicos e distribuição de panfletos. Este é o terceiro ano dessa parceria entre a EMTU/SP e a ACM Leide das Neves.

Serviço

Evento: Dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Data: segunda - feira, 18 de maio
Horário: das 9h às 10h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara – Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a R. dos Comerciários e a R. Nelson Fernandes) - Jabaquara



Atualizado em: 14/05/2015 17:29:26