Home EMTU

Imagem pagina

24/09/2018 - Campanha do Setembro Amarelo chega ao Terminal Metropolitano São Mateus



Nesta quinta-feira, 27/09, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Prefeitura de São Paulo dará continuidade à campanha do Setembro Amarelo, desta vez no Terminal Metropolitano São Mateus.

Haverá apresentação musical e esquetes teatrais abordando situações do dia a dia como falta de emprego, separações e brigas, capazes de desencadear processos depressivos que podem ter como consequência as tentativas de suicídio. 

O objetivo da campanha é promover a conscientização sobre a saúde mental das pessoas e mostrar que é possível enfrentar os problemas sem buscar a morte como solução. 

Está prevista também a distribuição de material informativo e laços amarelos – símbolos da campanha.

Setembro Amarelo

O movimento Setembro Amarelo - mês mundial de prevenção do suicídio -, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão, que já foi um tabu muito maior e ainda enfrenta dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pela falta de informação.

Serviço 

Evento – Setembro Amarelo
Data: 27/09
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo/SP
Horário: 14h às 17h


Atualizado em: 24/09/2018 16:16:17



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.