16/03/2015 - Campanha esclarece usuárias do Terminal Metropolitano São Mateus sobre a prevenção da AIDS e DST´s



A saúde feminina e o sexo seguro serão o tema da campanha, ainda em comemoração ao mês da mulher, que será promovida amanhã, terça-feira (17/03), no Terminal Metropolitano São Mateus, pela EMTU/SP, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Prefeitura de São Paulo.
A ação visa a conscientização sobre a prevenção da contaminação pelo vírus da AIDS/HIV e doenças sexualmente transmissíveis. No Brasil, em 2012, segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de detecção de casos da doença em mulheres foi de 14,5 a cada 100 mil habitantes. O número é menor em relação aos homens, que foi de 26,1 a cada 100 mil habitantes.
Ainda, segundo o Ministério, os sintomas de DST´s nas mulheres podem ser confundidos com reações orgânicas comuns do organismo e são detectados apenas quando a doença atinge estágio avançado (caso da sífilis). Por isso a atenção deve ser redobrada.
Durante a campanha serão distribuídos preservativos femininos e masculinos, embalagens de gel lubrificante, além das orientações feitas pelos agentes do CTA. A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que, por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço:
Comemoração do mês da mulher – Campanha de prevenção
Data: 17/03/2015 – terça-feira
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, N° 100 – Jd. Vera Cruz – São Paulo
Horário: das 9h às 12h


Atualizado em: 16/03/2015 15:41:06