16/03/2015 - Campanha sobre a prevenção da dengue é ampliada no Terminal São Mateus



Com o aumento de casos de dengue, a informação e prevenção são essenciais para o controle dos focos de procriação e transmissão. Para se ter uma ideia, nos dois primeiros meses desse ano foram registrados 230 casos de dengue na capital, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde da Cidade de São Paulo.

Pensando nisso, a EMTU/SP  ampliou, para esta quarta-feira 18, a campanha de esclarecimento aos usuários que circulam no Terminal Metropolitano São Mateus. Eles terão informações sobre como evitar a doença, seus sintomas e tratamentos, incluindo a Chikungunya, causada pelo mosquito Aedes Aegypti. Dengue e chikungunya têm sintomas parecidos, como febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. O chikungunya afeta principalmente as articulações.

Durante a campanha, agentes da Supervisão de Vigilância em Saúde – SUVIS, em parceria com a EMTU/SP,  distribuirão panfletos informativos e apresentarão larvas do mosquito para facilitar a identificação de criadouros na cidade. Caixas d’ água destampadas, água limpa parada em pneus, garrafas, latas, pratos de plantas ou em qualquer outro local são os principais alvos da campanha.


Atualizado em: 16/03/2015 17:57:04