SP

Home EMTU

Imagem pagina

23/01/2024 - Terminal Jabaquara da EMTU recebe ação estadual de combate à dengue



Evento é uma parceria das secretarias estaduais da Saúde e Transportes Metropolitanos e tem como objetivo informar, orientar e alertar os passageiros sobre os riscos da doença


visualizador


Nesta quarta-feira (24), uma ação conjunta das secretarias estaduais da Saúde (SES) e dos Transportes Metropolitanos (STM) vai ocupar o Terminal Metropolitano Jabaquara para informar e orientar sobre o combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya. O evento reforça o compromisso do Governo do Estado com a saúde pública.


Agentes da SES estarão no terminal à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre a doença, além de distribuírem panfletos informativos sobre o tema. O esforço do Governo do Estado visa conscientizar sobre a importância de evitar o surgimento de focos de larvas do mosquito e, consequentemente, a propagação da dengue.


Até 17 de janeiro, foram confirmados 4.087 mil casos de dengue, distribuídos em 204 municípios. Em relação à chikungunya, há 61 casos confirmados, em 6 cidades. Não há registro de óbitos para as doenças em São Paulo. O estado também não registrou nenhum caso confirmado de Zika vírus até a segunda quinzena do mês. 


Veja as principais recomendações para eliminação de criadouros do Aedes aegypti:


• Eliminar pratos de plantas ou utilizar um prato justo ao vaso, que não permita acúmulo de água;


• Descartar pneus usados em postos de coleta da Prefeitura;


• Retirar objetos que acumulem água de quintais, como potes e garrafas;


• Verificar possíveis vazamentos em qualquer fonte de água;


• Tampar ralos;


• Manter o vaso sanitário sempre fechado;


• Identificar sinais de umidade em calhas e lajes;


• Verificar a presença de organismos vivos em águas de piscinas ou fontes ornamentais.



Evento - Combate à dengue


Data: 24 de janeiro de 2024

Horário: 10h às 15h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP


Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios e a EMTU transporta nestas cidades atualmente cerca de 2 milhões de passageiros diariamente.



Atualizado em: 23/01/2024 15:32:27



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.