SP

Home EMTU

Imagem pagina

28/05/2024 - Dia do Desafio terá prática de yoga para colaboradores e passageiros da EMTU no Terminal Diadema



Interessados poderão conhecer técnicas de alongamento, relaxamento, respiração e concentração 

Yoga: o que é e quais os benefícios?

No dia do Desafio (29/05), evento que conta com grande mobilização mundial em prol da saúde, a EMTU promoverá uma ação para os passageiros que estiverem no Terminal Diadema a partir do meio-dia. Roberta Soares, analista de Sistemas da EMTU com mais de uma década de experiência na área, vai ensinar técnicas de respiração, alongamento e relaxamento em pé, recomendadas para redução da ansiedade e o gerenciamento das emoções do dia a dia.  

Mais cedo, às 9h, no auditório da sede da EMTU em São Bernardo do Campo, será oferecida para os funcionários uma sessão de yoga na cadeira, com alongamento, relaxamento e concentração. Quem preferir praticar remotamente, poderá acompanhar a transmissão pela internet.  

Roberta Soares é analista de Sistemas de Informação, com pós-graduação em Inteligência Artificial. Possui mais de 10 anos de experiência na prática da yoga e vasta formação na área, com formação em meditação pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva, Hata Yoga com Marcos Rojo & Kaivalyadhma Yoga Institute, especialização em Vinyasa Flow pelo Yoga Aliance, Neurociência, Yoga e Meditação com Anderson Pires, dentre outros cursos para cultivo de equilíbrio emocional. Além disso, é estudiosa permanente da filosofia budista. 

Dia do Desafio 

Celebrado anualmente na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio teve origem nos anos 80 no Canadá como motivação à prática de exercícios. O evento envolve empresas, escolas, comunidades, secretarias de esportes e lazer e líderes comunitários de diversos países com o objetivo de quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos seguidos. No Brasil, a ação é coordenada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). 

Com o tema “Se Joga no Desafio”, o Dia do Desafio 2024 está dividido em três eixos: Movimento Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde, Promoção dos conceitos de Atividade Física Recreativa e Utilitária e Modais de Locomoção (caminhar, correr e pedalar). Dessa forma, a campanha reforça seu empenho em possibilitar a experimentação de diferentes práticas físico-esportiva e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.  

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. As linhas gerenciadas pela EMTU transportam atualmente cerca de dois milhões de passageiros em 134 municípios do estado.

 

Dia do Desafio EMTU 

Data: 29 de maio 

Horário: 12h 

Local: Terminal Metropolitano Diadema 

Endereço: Avenida Conceição, s/n, Parque Mamede, Diadema 



Atualizado em: 28/05/2024 15:09:27



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.