Home EMTU

Imagem pagina

30/05/2019 - Dia Mundial Sem Tabaco é tema de ação no Terminal São Mateus da EMTU/SP



Nesta sexta-feira (31), das 7h30 às 11h, passageiros que utilizam o Terminal Metropolitano São Mateus terão oportunidade de se conscientizar sobre os malefícios do hábito de fumar e os cuidados necessários à saúde. 

Na ação, que lembrará o “Dia Mundial Sem Tabaco”, haverá distribuição de folhetos. A iniciativa é da EMTU/SP em conjunto com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de São Mateus – CAPS. 

Segundo o Ministério da Saúde, 10% dos brasileiros são fumantes. Quem também sofre com o tabagismo são os chamados “fumantes passivos”, pessoas que são afetadas pelos resíduos do cigarro apenas por estarem próximas a quem fuma.

O “Dia Mundial Sem Tabaco” foi criado em 31 de maio de 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. Em São Paulo, a lei antifumo, que proíbe o ato de fumar em lugares fechados, completou 10 anos nessa semana, conseguindo auxiliar cerca de 17% dos fumantes da capital superarem o vício, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
 
Essa ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, inclusão social e campanhas ligadas à saúde da população.

Atualizado em: 30/05/2019 14:19:42



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro