Presidente Edilson José da Costa esteve no trecho Conselheiro-Nébias-Valongo do VLT e também acompanhou os serviços de reforma da ponte A Tribuna, que faz parte da 3ª fase do empreendimento

O novo diretor-presidente da EMTU, Edilson José da Costa, visitou nesta quarta-feira (22) as obras de mobilidade gerenciadas pela empresa na Baixada Santista. Nessa oportunidade acompanhou os serviços finais que estão sendo realizados na região central de Santos no trecho Conselheiro Nébias-Valongo do VLT e depois esteve na Ponte A Tribuna, que faz parte do terceiro trecho do empreendimento, que ligará a Estação Barreiros, em São Vicente, à área continental do município.
“O governo do Estado está investindo cerca de R$ 1,2 bilhão nessas duas obras que vão transformar a mobilidade metropolitana da baixada santista. Esse é o compromisso do governador Tarcísio de Freitas, investir em transporte de qualidade que melhore rapidamente a vida das pessoas”, enfatizou o diretor-presidente, Edilson da Costa.
A visita começou na sede da EMTU da Baixada Santista, onde acompanharam os trabalhos do Centro de Controle Operacional do VLT e o simulador, onde são realizados os treinamentos dos operadores. Em seguida, o diretor-presidente da EMTU também fez vistoria aos novos veículos 0km, com ar-condicionado entregues para a população da baixada santista.
Estiveram presentes também a diretoria operacional da empresa, a superintendência de obras e projetos, além de representantes da concessionária BR Mobilidade.
Na sequência, o grupo percorreu o trecho Barreiros-Porto, em um VLT em teste. O trecho 2, conta com investimento na ordem de R$ 693 milhões e está VLT está passando por testes de rodagem do trem, que precede a instalação dos sistemas.
No trecho Barreiros-Samaritá, o novo diretor-presidente acompanhou de perto os trabalhos de recuperação das estacas e de toda estrutura da ponte ferroviária, além da remoção das estruturas metálicas da ponte A Tribuna, que tem 650m de extensão.
A reforma marca o início da implantação da Linha 3 do VLT, que conectará o Terminal Barreiros à Samaritá, na área continental de São Vicente.
Veja aqui imagens das visitas: https://tinyurl.com/bd2ppc9j
Sobre a EMTU
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza, gerencia e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios, com transporte de aproximadamente dois milhões de passageiros metropolitanos por dia.