Home EMTU

Imagem pagina

13/09/2021 - EMTU capacita técnicos de saúde de São Vicente para isenção tarifária de passageiros com deficiência



Treinamento visa formar novos técnicos das unidades de saúde do município para a ampliação da rede de atendimento aos passageiros do transporte metropolitano

A EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, por meio do Departamento de Atendimento ao Passageiro Especial, realizou nesta sexta-feira (10/09), no auditório da Secretaria de Saúde de São Vicente, um seminário sobre o programa de isenção tarifária para as pessoas com deficiência nos transportes públicos metropolitanos. 

O objetivo do treinamento foi a formação de novos técnicos para a ampliação da rede de atendimento aos passageiros no município de São Vicente, e contou com a presença de 12 técnicos das Unidades de Saúde Mental do município, representando seis unidades de saúde. 

“Ter uma rede coesa, com o estado e o município em busca de melhorias no atendimento ao passageiro com deficiência, é de extrema importância para promover um sistema de transporte metropolitano com inclusão social e de qualidade para todos”, explica Sidneia Santo, chefe de Departamento de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU.

No transporte metropolitano gerenciado pela EMTU, as pessoas com deficiência, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho, bem como aos menores de 16 anos com deficiência, têm direito à gratuidade. 

Na Baixada Santista, o interessado deve procurar uma das Unidades de Saúde do SUS, devidamente credenciadas pelas Secretarias de Saúde dos municípios, munido de seus documentos de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física). 

Na Unidade de Saúde, o passageiro é avaliado por equipe multiprofissional de saúde, que emitirá o laudo de isenção tarifária eletrônico, e deverá seguir as orientações contidas na Resolução Conjunta SS/STM nº 03, de 9 de junho de 2004.

Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Atualizado em: 13/09/2021 06:55:19



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.