09/05/2017 - EMTU promove campanha de prevenção ao câncer de mama no Terminal Metropolitano Diadema



Esta ação faz parte dos eventos programados pela EMTU para promover a saúde da mulher no mês em que se comemora o Dia das Mães 

Na semana do Dia das Mães, a EMTU e a Associação Rosa Mulher fazem uma campanha especial de prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Na próxima sexta-feira (12/05), as mulheres que passarem pelo Terminal Metropolitano Diadema entre 9h e 13h serão orientadas sobre o câncer que mais atinge a população feminina no mundo.

A equipe da associação falará a respeito da importância e como deve ser feito o autoexame, visto que a doença tem maiores possibilidades de cura se for detectada em fase inicial. Serão distribuídos também materiais informativos.

Rosa Mulher

A Associação Rosa Mulher - Grupo de Apoio e Autoajuda às Mulheres na Luta contra o Câncer de Mama - realiza ações em prol de vítimas da doença desde 2012, ano em que foi fundada por Beatriz Helena Dobke, que venceu o câncer. Desde então o grupo vem desenvolvendo ações de assistências sociais, além de palestras, reuniões de autoajuda e terapias ocupacionais.

Mês das mães

A campanha de prevenção ao câncer de mama faz parte da programação especial desenvolvida pela EMTU para o mês das mães. Em maio, diversos eventos voltados à saúde acontecerão em Terminais Metropolitanos.

Outras ações
 
Estes são os eventos programados no mês de maio para comemorar o Dia das Mães e incentivar a saúde e a busca por melhor qualidade de vida da mulher: 

- Dia Mundial de Combate à Hipertensão - Terminal Metropolitano Jabaquara  17/05 
- Teste de HIV – Terminal Metropolitano Jabaquara -18/05
- Combate à Hipertensão – Terminal Metropolitano São Mateus -  31/05


Atualizado em: 09/05/2017 17:08:57