Home EMTU

Imagem pagina

08/12/2017 - EMTU promove o workshop “Startups e a Mobilidade Urbana” para soluções de melhoria do transporte metropolitano



Nesta segunda-feira, 11/12, a EMTU realizará o workshop “Startups e a Mobilidade Urbana”, na unidade de São Bernardo do Campo, com a participação do presidente Joaquim Lopes e da diretora da Concessionária Metra, Beatriz Braga, empresa responsável pela operação do Corredor Metropolitano ABD e parceira nos trabalhos em desenvolvimento no [E] LAB – Experimentos em Transporte, o primeiro laboratório de inovação para o transporte metropolitano da América Latina. 

O evento tem o objetivo de apresentar o estágio dos projetos dos seis grupos incubados no [E] LAB – Experimento em Transportes para soluções de melhorias tecnológicas do setor. Também serão apresentados cases de empresas que passaram por programas de aceleração de startups, processo que orienta os jovens empreendedores a ampliar e fazer negócio neste mercado. 

Núcleo de Parcerias + Inovação 

A EMTU está alinhada ao processo de inovação mundial e acredita que por meio de ideias criativas poderá contribuir ainda mais para a melhoria do Transporte Público dedicadas ao setor, focadas em sustentabilidade, acessibilidade e mobilidade intermodal. A empresa foi a primeira a realizar uma hackatona de transporte metropolitano na América Latina com o apoio da União Internacional do Transporte Público (UITP) e Fundação Youth for Public Transport (Y4PT)  .

O Núcleo de Parcerias + Inovação da EMTU, responsável pela construção e implantação de política corporativa de inovação, atua dentro do conceito de gestão horizontal e conta com a participação do Colegiado de Inovação, formado por funcionários de diversas áreas da empresa. O dia a dia do E-LAB – Experimentos em Transportes, laboratório criado exclusivamente para pesquisas, prototipagens e desenvolvimento dos projetos apresentados em hackatonas, também é gerenciado pela área de inovação.


Serviço 

Evento: Workshop “Startups e a Mobilidade Urbana”

Data: 11/12
Local: Auditório da Unidade São Bernardo do Campo
Endereço: Rua Joaquim Casemiro, 290
Programação:

8h30 – Café da manhã
9h30 – Abertura 
Joaquim Lopes – Presidente da EMTU
Beatriz Baga – Diretora da Metra

9h45 às 10h15 – Pitchs 
Grupos:
  • Hackafé
  • SFEG
  • CQV
  • Infurbano
  • Fala aí
  • Milênio Bus

10h15 – Safetruck – empresa startup
10h30 a 10h40 – Sessão perguntas

Intervalo

11h00 – Sebrae “Programa Startups SP” 
11h15 – Scipopulis – empresa startup 
11h25 – Fretadão – empresa startup
11h45 – Sessão perguntas


Atualizado em: 08/12/2017 17:41:51



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.