28/11/2014 - EMTU/SP implantará distribuição livre de preservativos no Terminal Metropolitano São Mateus



A EMTU/SP, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS de São Mateus (CTA), irá promover a partir desta segunda-feira (01/12) a distribuição livre de preservativos no Terminal Metropolitano São Mateus. A ação, sem prazo para terminar, integra a campanha realizada regularmente no local e visa conscientizar os usuários do transporte público sobre a importância da prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS.

Um display será colocado no terminal carregado com camisinhas, para que os usuários possam ter acesso liberado aos preservativos em qualquer horário, desde que o terminal esteja aberto. A previsão é de que serão retiradas cerca de 15 mil camisinhas por dia, não havendo limite de quantidade por pessoa.

Na terça-feira, 02/12, das 10h às 16h, também poderão ser realizados testes rápidos de HIV. O teste é autoaplicável, via fluído oral, e o resultado é obtido em 15 minutos. Além disso, como é de costume nas campanhas de prevenção da EMTU/SP, os agentes do CTA distribuirão mais de 40 mil preservativos masculinos, materiais informativos sobre as doenças, mil unidades de gel lubrificante em sachê e 360 em bisnagas.

Essa ação faz parte da política de  responsabilidade social da EMTU/SP, que promove eventos culturais e de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço:

Data: 01/12 (início da distribuição livre de preservativos)
Horário: o terminal funciona 24h.

Data: 02/12 (Campanha de Prevenção das DST/AIDS)
Horário: 10h às 16h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, n.º 100 – Jd. Vera Cruz – São Paulo


Atualizado em: 28/11/2014 16:16:47