Home EMTU

Imagem pagina

02/03/2020 - EMTU/SP promove ações neste mês para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março



Foram firmadas várias parcerias para eventos nos terminais metropolitanos do Corredor ABD voltadas à saúde e à integridade física, moral e psicológica da mulher

A EMTU/SP programou neste mês diversos eventos em terminais metropolitanos para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Os eventos ocorrerão entre os dias 4 e 11 deste mês, a fim de chamar a atenção para temas importantes como a violência doméstica, feminicídio e combate ao câncer de mama.

O Terminal Metropolitano Jabaquara receberá na quarta-feira (4), das 10h às 14h, as representantes do Programa Bem Querer Mulher que abordam a violência e o feminicídio. Rodas de conversas e distribuição de materiais informativos serão as formas da instituição de incentivar as passageiras a denunciar agressões, ameaças e assédio.

Na quinta-feira (5), no Terminal Metropolitano São Mateus, agentes da Associação Rosa Mulher esclarecerão as passageiras, das 10h às 14h, sobre os riscos relacionados ao câncer de mama e as formas de prevenção dessa doença que mais atinge as mulheres mundialmente. No local, haverá distribuição de materiais explicativos e técnicas para realizar o autoexame.

A ação proposta da Associação Viva Melhor também será a orientação sobre os sintomas e cuidados para detectar o câncer de mama. O evento está marcado no Terminal Metropolitano Santo André Leste, na sexta-feira (6), das 10h às 14h.  Um dos destaques da ação é o "Mama Amiga", um protótipo de seio que ajuda na explicação do autoexame para identificar grãos, nódulos e outras anomalias que podem indicar a doença.  Também haverá distribuição de folders, acolhimento às mulheres acometidas pelo câncer de mama, além de orientação para participar do programa de empréstimo de perucas e doação de próteses às pessoas em tratamento. 

Para fechar as atividades do "Dia Internacional da Mulher", representantes da Casa Beth Lobo (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) divulgarão dados da mortalidade feminina e distribuição de folhetos sobre a violência contra as mulheres aos passageiros do Terminal Metropolitano Piraporinha, em Diadema, na quarta-feira (11), das 10h às 13h. A instituição é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania - subordinada à Prefeitura de Diadema.

 

Serviço

Evento - Dia Internacional da Mulher

Data: 04/03

Horário: 10h às 14h
Local:
Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço:
Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP

  

Evento - Dia Internacional da Mulher

Data: 05/03

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo/SP

 

 

Evento - Dia Internacional da Mulher

Data: 06/03

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Santo André Leste

Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n - Centro - Santo André

  

Evento - Dia Internacional da Mulher

Data: 11/03

Horário: 10h às 13h

Local: Terminal Metropolitano Piraporinha (Diadema)

Endereço: Av. Piraporinha, nº 1.956 - Piraporinha (Diadema)


Atualizado em: 02/03/2020 17:09:37



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.