Home EMTU

Imagem pagina

13/09/2018 - Lúcia França participa de homenagem que batiza o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Complexo Geraldo Volpe



São Paulo, 13 de setembro de 2018Decreto publicado na última terça-feira (11) no Diário Oficial do Estado batizou o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista de Complexo Geraldo Volpe, em homenagem ao vereador que atuou durante duas décadas no município de São Vicente. A professora Lúcia França participou do evento nesta quinta-feira (13), no Terminal Barreiros.

Falecido em 26 de julho de 2013, aos 85 anos de idade, Geraldo Volpe trabalhou como comerciário no ramo de materiais para construção e na Superintendência do Desenvolvimento do Litoral Paulista (Sudelpa), antes de iniciar a carreira política em 1972. Foi presidente da Câmara Municipal de São Vicente na década de 1990.

Levou melhorias a diversos bairros e, na década de 1980, chegou a presidir uma sessão solene da Câmara de São Vicente no tabuleiro da Ponte dos Barreiros em protesto contra a demora da conclusão de duas cabeceiras.

Foi responsável pela implantação da primeira iniciativa de transporte ferroviário metropolitano – o ‘Geraldão’, trem que ligava o bairro de Samaritá ao centro do município, com a perspectiva de ampliação para Santos. O sistema pode ser considerado o antecessor do VLT como alternativa de transporte de massa na região.

Geraldo Volpe recebeu o título de Cidadão Vicentino em 2003 em Sessão Solene da Câmara Municipal.

 


Atualizado em: 13/09/2018 11:58:52



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.