SP

Home EMTU

Imagem pagina

01/03/2024 - Moradores e comerciantes acompanham avanço das obras do VLT, em Santos




Encontro entre representantes do projeto e comunidade, nesta sexta-feira, esclareceu dúvidas e detalhou o andamento dos trabalhos 

Nesta sexta-feira, 1º de março, foi realizada reunião sobre os avanços das obras da segunda fase do VLT com representantes do projeto e moradores e comerciantes da área central de Santos, especialmente os envolvidos na principal fase em andamento, no entorno da rua João Pessoa. Participaram representantes da EMTU-Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, prefeitura de Santos, construtora Álya e CET-Santos. 

O encontro promoveu a aproximação com a comunidade e a comunicação entre as partes envolvidas, com o objetivo de esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e detalhar as etapas das obras, além de pontuar os benefícios que o VLT proporcionará para a região e ao comércio local. 

O diálogo com a comunidade é fundamental para que o projeto evolua e esteja alinhado com todos, atendendo as demandas dos moradores/comerciantes e comunicando com antecedência os trabalhos realizados. 

Próximas etapas 

As obras do VLT no trecho da rua João Pessoa entre a Rua Dr. Cochrane e a Av. Conselheiro Nébias têm previsão de conclusão em abril. A partir de segunda-feira (04/03), o trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Rua da Constituição será interditado. 

As próximas fases das obras do VLT incluem atividades de remanejamento de adutoras, rede de gás, calçadas, banco de dutos, via permanente na região dos cruzamentos da avenida Francisco Glicério com a rua Campos Melo e com a avenida Conselheiro Nébias. 

O projeto prevê ainda, nas próximas etapas, a construção das estações Paquetá, Poupatempo e Bittencourt, duas estações elevatórias de esgotos (rua dos Estivadores e rua Itororó) e o remanejamento de postes e alteamento de redes elétricas a serem realizadas pela CPFL. 

As frentes de obra no turno da noite (19h30 às 4h30) acontecem nas regiões da Rua Doutor Cochrane, Rua da Constituição, Rua João Pessoa, Praça dos Andradas e Rodoviária. 

Agentes da CET e da comunicação social da construtora, informam a comunidade sobre as ações e interdições com antecedência, por meio de comunicados físicos e eletrônicos. 

As obras da segunda fase do VLT possuem canais oficiais para informações, solicitações, elogios, dúvidas, sugestões ou reclamações: (13) 99112-1281 - WhatsApp / (13) 3346-8700 / 0800-215-0011/ e-mail vltvalongo@alyaconstrutora.com e site (clique aqui)

Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios e a EMTU transporta nestas cidades atualmente cerca de 2 milhões de passageiros diariamente.


Atualizado em: 01/03/2024 15:13:35



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.