Home EMTU

Imagem pagina

13/09/2021 - Passageiros dos terminais Diadema, Piraporinha e Santo André da EMTU recebem ações educativas na Semana Nacional do Trânsito



Cenários com maquete e atores representando cenas do cotidiano vão orientar e conscientizar passageiros sobre os cuidados no trânsito

Na Semana Nacional do Trânsito, uma parceria da EMTU com a Prefeitura de Diadema levará atividades educativas e interativas aos terminais metropolitanos Piraporinha e Santo André, nesta segunda-feira (13/09) até quinta-feira (16/09).

Os passageiros do Terminal Piraporinha poderão participar de atividade elaborada pela Cia. Sopa de Comédia que conscientiza sobre situações de risco no trânsito. Por meio de um cenário montado com maquete e peças, serão apresentados conceitos de segurança para pedestres, alerta de semáforos e a importância de não atravessar fora da faixa. Os passageiros visitantes poderão mover as peças, utilizando luvas e álcool em gel, disponibilizados nas ações para evitar risco de contágio a COVID-19. 

Nos terminais metropolitanos Santo André, em 16/9, e Diadema, entre 27 e 29/09, esquetes teatrais vão interagir e orientar passageiros sobre atitudes conscientes no transporte público, como os comportamentos adequados para uma boa convivência entre os passageiros e a importância da prioridade aos idosos e pessoas com deficiência. No enredo cômico das apresentações, os atores encenam a idosa “vovó Herbina” e seu neto, que divertem os passageiros enquanto conscientizam sobre os assentos preferenciais. 

Serviço

Evento – Cenário com maquete

Datas: 13/09 a 16/09
Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30
Local: Terminal Metropolitano Piraporinha
Endereço: Av. Piraporinha, 1.956 - Piraporinha - Diadema/SP

Evento – Esquetes teatrais

Data: 16/09
Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30
Local: Terminal Metropolitano São André Leste
Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n - Centro - Santo André/SP
Data: 27, 28 e 29/09
Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30
Local: Terminal Metropolitano Diadema
Endereço: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP

Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Atualizado em: 13/09/2021 07:02:02



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.