10/10/2014 - Posto do Acessa São Paulo será reaberto no Terminal Metropolitano de Diadema



A partir da próxima terça-feira, dia 14/10, será reaberto o posto do programa “Acessa São Paulo” no Terminal Metropolitano Diadema. A unidade permaneceu fechada desde agosto de 2013 para a realização das obras de acessibilidade às pessoas com deficiência na área.

O “Acessa São Paulo” é um programa de inclusão digital coordenado pela Secretaria Estadual de Gestão Pública que oferece para a população acesso às tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

O Programa mantém espaços públicos gratuitos com computadores. Nos postos instalados nos Terminais Metropolitanos de Diadema, São Mateus, Santo André, Jabaquara, Cotia e Campinas, há estagiários contratados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) que orientam os usuários.

Os atendimentos nos terminais são realizados das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Cada cidadão tem direito a 30 minutos de uso que podem ser aproveitados para navegação na internet ou impressão de currículos e serviços de utilidade pública.


Atualizado em: 10/10/2014 17:11:14