Home EMTU

Imagem pagina

06/09/2018 - Prevenção ao suicídio é tema de campanha no Terminal Metropolitano Jabaquara



Na próxima segunda-feira (10) o CVV – Centro de Valorização da Vida realizará uma campanha no Terminal Metropolitano Jabaquara para enfatizar a importância de conversar sobre o suicídio sem preconceitos e entender os meios de evitá-lo. A ação, que faz parte do movimento Setembro Amarelo, ocorre no período das 10 às 14 horas.

Na data, coordenadores e voluntários do CVV darão orientações a quem passar pelo local e realizarão distribuição de panfletos e fitas amarelas.

No Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em 2017, observa-se que, entre os anos de 2011 e 2016, houve um aumento dos casos notificados de lesão autoprovocada: 209,5% em pessoas do sexo feminino e 194,7% em indivíduos do sexo masculino.

Setembro Amarelo

O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pela falta de informação.

Em 2018, o CVV, uma das entidades mobilizadoras do Setembro Amarelo no Brasil, programou diversas atividades em todas as cidades que possuem um de seus mais de 90 postos de atendimento.

Serviço

Evento – Setembro Amarelo

Data: 10/09
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP
Horário: 10h às 14h


Atualizado em: 06/09/2018 16:44:18



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro