Home EMTU

Imagem pagina

20/08/2021 - Terminal Jabaquara da EMTU recebe ação no Dia Internacional em Memória do Tráfico de Escravos e sua Abolição



Rodas de conversa farão trabalho de conscientização sobre a violência contra a mulher e a luta da mulher negra na sociedade atual

A parceria entre a EMTU e o Bem Querer Mulher levará ao Terminal Metropolitano Jabaquara, na próxima segunda-feira (23), uma ação sobre o Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição.

As representantes do Bem Querer Mulher/Associação Comunidade Ativa irão realizar rodas de conversas com o público em que os principais temas serão a violência contra a mulher e os desafios da mulher negra na sociedade atual.

Para colaborar com a prevenção contra a Covid 19, voluntários da instituição Mensageiro da Esperança distribuirão aos passageiros 500 máscaras, sabonetes de higienização pessoal, 100 canetas e 100 frascos de álcool em gel.

O Bem Querer Mulher foi criado em 2004 por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais com o apoio da ONU Mulheres (antigo UNIFEM). Seu objetivo é ser um canal em que pessoas e empresas possam aderir ao enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil.

Dia Internacional em Memória do Tráfico de Escravos e sua Abolição – A data foi escolhida em 1998 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Tem como objetivo relembrar a revolta de escravos ocorrida entre os dias 22 e 23 de Agosto de 1791, no Haiti, considerada um marco na luta pelo fim da escravidão em todo o mundo.

SERVIÇO

Evento: Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição

Data: 23/08 (segunda-feira)

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara - Rua Nelson Fernandes, s/nº - Jabaquara - São Paulo


Atualizado em: 20/08/2021 14:45:50



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.