Home EMTU

Imagem pagina

27/02/2020 - Terminal Jabaquara da EMTU/SP terá testes de HIV e Sífilis gratuitos nesta quinta-feira (27)



Serão distribuídos 3 mil preservativos e mil sachês de gel lubrificante para complementar a ação de prevenção às IST's

Quem passar pelo Terminal Metropolitano Jabaquara na próxima quinta-feira (27) pode aproveitar e fazer um teste rápido e gratuito para HIV e Sífilis. Agentes de saúde do Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids-SP estarão à disposição dos passageiros na plataforma A do terminal, das 10h às 16h.

Simples e prático, o teste é feito com a coleta de fluido oral e o resultado é obtido em até 30 minutos. Em casos positivos, a pessoa recebe orientação e encaminhamento para iniciar o tratamento o mais breve possível. A unidade Santa Cruz do CRT DST/Aids-SP, da Secretaria de Estado da Saúde, parceira da EMTU/SP nessa ação, disponibilizará  mais de 600 testes para Sífilis e HIV.

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em novembro de 2018, cerca de 37 milhões de pessoas vivem com HIV em todo o planeta. No mesmo período, a OMS anunciou que a sífilis atinge 12 milhões em todo o mundo. Para aqueles com vida sexual ativa, o Ministério da Saúde aconselha o teste regular para o HIV, sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis.

A recomendação do órgão público brasileiro é que pessoas sexualmente ativas realizem regularmente testes de HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. Quanto mais cedo o início do tratamento menor a possibilidade de desenvolver a Aids. 

Serviço

Ação: Teste rápido de HIV

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Data: 27/02 (quinta-feira)
Horário: 10h às 16h
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº - Jabaquara - São Paulo?


Atualizado em: 27/02/2020 09:41:52



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.