12/04/2017 - Usuários do Terminal Metropolitano Jabaquara contam com nova campanha de combate ao vírus HIV



A EMTU/SP, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP, promove na próxima terça-feira, 18/04,  nova campanha de combate ao vírus HIV, no Terminal Metropolitano Jabaquara,  das 9h às 16h. 

Os passageiros que circulam pela área poderão fazer testes rápidos de detecção do vírus e contarão com a distribuição de preservativos masculinos e femininos e sachês de gel lubrificante. 

Os casos com resultado positivo serão direcionados para os serviços de referência da rede pública de saúde para a pessoa dar início ao tratamento. 

Campanha em maio 

Outra ação está marcada no mesmo local e horário, no dia 18/05, e faz parte da Campanha “Fique Sabendo”, promovida anualmente pelo CRT DST/AIDS, desde 2008. O objetivo é estimular a população sexualmente ativa a realizar o teste anti-HIV, em especial os grupos mais vulneráveis como os homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, usuários de drogas, entre outros.

O diagnóstico precoce contribui para um tratamento em tempo adequado e para a qualidade de vida das pessoas com HIV/aids. Este tipo de campanha também coíbe a transmissão do vírus involuntariamente. 

De acordo com a Coordenadoria do Programa Estadual DST/Aids-SP, sete pessoas morreram por dia em 2015 no estado de São Paulo em decorrência da aids.


Atualizado em: 12/04/2017 16:09:25