24/04/2017 - Usuários do Terminal Metropolitano Jabaquara podem medir a pressão arterial no Dia Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão



Nesta quarta-feira (26/04), usuários do sistema intermunicipal de ônibus e a população em geral poderão aferir a pressão arterial no Terminal Metropolitano Jabaquara da EMTU/SP, além de receber orientações e dicas de prevenção sobre a hipertensão, uma doença crônica, sem cura e que não apresenta sintomas. Serão distribuídas 800 senhas para atendimento das 7 às 14 horas.
 
A data foi escolhida nacionalmente para sensibilizar e reforçar a necessidade de conscientização para a medição frequente e controle da pressão arterial, uma vez que a hipertensão pode implicar em problemas cardiovasculares, renais crônicos e acidentes vasculares cerebrais (AVC). A doença é responsável direta ou indiretamente por 50% das mortes cardiovasculares no Brasil.

Durante o evento, realizado em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), quem passar pela plataforma A do terminal poderá medir a pressão arterial com uma equipe de profissionais da saúde. Eles vão orientar os usuários que necessitam aprofundar o diagnóstico com atendimento médico, além de distribuir folhetos com sugestões de alimentação saudável.

Uma pesquisa divulgada em 17/04, pelo Ministério da Saúde, apontou que o número de brasileiros diagnosticados com hipertensão cresceu 14,2% na última década. O sedentarismo, o estresse, maus hábitos alimentares, excesso de peso e idade são fatores de risco para a doença. 

Serviço
Evento: Dia Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão Arterial
Data: 26/04, quarta-feira
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara 
Endereço: Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira - Jabaquara – São Paulo – SP
Horário: das 7h às 14h


Atualizado em: 26/04/2017 10:07:06