Home EMTU

Imagem pagina

02/07/2019 - Vítimas de violência são atendidas pelo Programa Bem Querer Mulher nos terminais da EMTU/SP



Nesta quarta e sexta-feira, no Jabaquara e em Diadema, mulheres serão orientadas e encaminhadas a centros de atendimento 

São Paulo, 1º de julho de 2019. As agentes do Programa Bem Querer Mulher estarão nesta semana nos terminais metropolitanos Jabaquara e Diadema para conscientizar os passageiros da EMTU/SP sobre as diversas formas de violência contra a população feminina. 

O trabalho vai além da conscientização contra a violência doméstica. As voluntárias também acolhem e orientam, de forma humanizada, vítimas que procuram o programa para obter informações. Elas são encaminhadas a um dos centros de atendimento localizados nos bairros Jabaquara e Itaim Paulista, onde passam por avaliação psicológica e recebem orientação jurídica para solucionar os casos. 

Nesta quarta-feira (3), a ação será no Jabaquara, das 10h às 14h. Na próxima sexta-feira (5), ocorre no terminal Diadema, no mesmo horário.

O Bem Querer Mulher faz parte do Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (INDES), uma organização sem fins lucrativos auditada pela Price Waterhouse Coopers (PWC). Realiza atualmente cerca de 3 mil atendimentos por ano.  

Levantamento Datafolha – Em 2018, segundo levantamento do Datafolha encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 16 milhões de mulheres acima de 16 anos de idade sofreram algum tipo de violência: 3% estavam em bares, 8% no trabalho, 8% na internet, 29% na rua e 42% em casa.

O número de agredidas fisicamente alcança quase cinco milhões, uma média de 536 mulheres por hora em 2018; e 177 espancadas.

A pesquisa mostra que 76% das mulheres vítimas de violência conheciam o agressor: em alguns casos era o marido, em outros, o ex-namorado ou um vizinho. 

SERVIÇO
Evento: Programa Bem Querer Mulher
Locais: Terminal Metropolitano Jabaquara, quarta-feira 3 de julho
              Terminal Metropolitano Diadema, sexta-feira 5 de julho 
Horário: das 10h às 14h


Atualizado em: 02/07/2019 08:12:42



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro