Home EMTU

Imagem pagina

17/05/2022 - VLT recebe visita de alunos de tecnologia em transporte terrestre



Estudantes da FATEC Tatuapé foram estudar e conhecer de perto os trens do VLT, o CCO e o simulador de treinamento


visualizador















No último sábado (14), o VLT da Baixada Santista, gerenciado pela EMTU e operado pelo Consórcio BR Mobilidade, recebeu a visita de nove alunos da FATEC Tatuapé – Victor Civita, que foram conhecer os detalhes técnicos da operação para elaboração de um trabalho de graduação do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Terrestre. 


Os nove estudantes foram recepcionados pelo Chefe do Departamento de Fiscalização da EMTU na Baixada Santista, Fábio Coelho, e conheceram o Centro de Controle Operacional (CCO) do VLT, o simulador para treinamento dos condutores, além de embarcar nos trens para conhecer de perto o modal, o trecho atendido e as estações. 


Segundo o estudante Jean Carlos, o intuito do trabalho é propor uma alternativa de mobilidade sustentável para uma região da cidade de São Paulo utilizando a tecnologia do Veículo Leve Sobre Trilhos. “O VLT da Baixada Santista se destaca como um dos sistemas de maior sucesso implantados no Brasil. A ideia é que, com a visita, possamos analisar os principais aspectos da implantação e operação da linha”, explica Jean.


Para o aluno Danilo de Sousa, a visita expandiu a visão dos trabalhos realizados. “A EMTU quebrando todos os paradigmas que existem sobre órgãos públicos, está inovando e com pessoas capacitadas para a função” elogiou, após realizar a visita com o grupo. 


O grupo de alunos do curso da Fatec é integrado por Cinthia Yumiko Miori, Danilo de Sousa, Eder Francisco Bezerra, Jean Carlos de Souza Freitas, João Henrique Silva Gardim, Lucas Monagatti Boccia, Nilson Almeida do Carmo, Ricardo Ramos e Thiago Santos Nonato Silva.



Atualizado em: 17/05/2022 18:39:29



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.