28/09/2016 - Usuários terão estações de saúde no Terminal Metropolitano Jabaquara



Envelhecimento saudável é possível

 

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso a EMTU/SP, em parceria com o Instituto do Coração – Incor e o Hospital das Clínicas- HC, realizará o evento “Envelhecimento com Saúde” para os usuários do Terminal Metropolitano do Jabaquara, na próxima sexta-feira, 30/09.   

Profissionais da saúde das áreas de Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia atenderão gratuitamente aos usuários em seis ilhas que estarão montadas na plataforma A do Terminal, das  9 às 16 horas.

Os passageiros terão a oportunidade de participar do Programa Integrado da Qualidade de Vida para um Envelhecimento com mais Saúde do INCOR e HC de São Paulo e participar de oficinas sobre prevenção de quedas, alimentação saudável, cuidados com a medicação, além de contar com orientações sobre serviços de prevenção nas comunidades.

“O objetivo do atendimento multidisciplinar é sensibilizar a população jovem e adulta, sobre os cuidados necessários para um envelhecer saudável, por meio de orientações e intervenções dirigidas à melhor qualidade de vida, por profissionais de diferentes disciplinas”, destaca a Dra. Vera Bonato - Assistente de Direção do Incor e coordenadora do evento.

O Incor participa do Programa São Paulo Amigo do Idoso, que tem o objetivo de estimular os hospitais e entidades públicas e da sociedade civil a implantar ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso, certificar os hospitais paulistas, órgãos da administração direta e indireta, entidades públicas e privadas, de acordo com boas práticas públicas voltadas a pessoas idosas.

Esta ação faz parte do programa de conscientização e saúde da EMTU/SP e do Governo do Estado de São Paulo nos terminais metropolitanos

Serviço
Data: 30/09
Horário: 09h às 16h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara


Atualizado em: 28/09/2016 13:40:55