SP

Home EMTU

Imagem pagina

02/02/2016 - Bloco Carnavalesco Zé Pereira passa pelo Terminal Metropolitano Jabaquara



 
O Bloco Carnavalesco Zé Pereira da ACM-CDC - Centro de Desenvolvimento Comunitário Leide das Neves passará pela área aberta do Terminal Metropolitano Jabaquara, gerenciado pela EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, nesta quinta-feira, dia 04/02, a partir da 19h30.

A estimativa é de que aproximadamente 350 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos desfilem no bloco, que entrará no terminal pela Rua Nelson Fernandes para chegar na Plataforma A. Essa parceria entre a EMTU e a ACM tem o objetivo de promover a participação da comunidade em manifestações carnavalescas de rua.

O Bloco desfila pelas ruas do Jabaquara desde 2006 e é formado por foliões da comunidade local e de outros bairros. Ao longo dos anos, com o som de suas marchinhas, conseguiu parceiros como a Sabesp, Subprefeitura e diversas ONGs.
 
O CDC  Leide das Neves integra os 20 pontos de atendimento social que a Associação Cristã de Moços de São Paulo disponibiliza para  atender crianças e adolescentes moradores de bairros da periferia em situação de risco e vulnerabilidade social. 

A proposta do CDC Leide é mudar essa realidade por meio do trabalho com a cultura popular e com ações que promovam a igualdade racial. Dentre as atividades oferecidas, estão oficinas de artes, teatro, danças, recreação e lazer, percussão, maracatu, capoeira, informática e outros.
 
 
Serviço:
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira - Jabaquara – São Paulo – SP
Ponto de Concentração: ACM-CDC Leide das Neves – Rua Nelson Fernandes, 257 – Cidade Vargas – São Paulo – SP, às 18h30
Data: 04/02/2014 – quinta-feira
Horário: a partir das 19h30


Atualizado em: 25/02/2016 15:14:44



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.