SP

Home EMTU

Imagem pagina

09/12/2014 - EMTU/SP leva Central Móvel de Atendimento ao Passageiro Especial a Paulínia



A EMTU/SP, por meio do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (CAPES), responsável pelo fornecimento da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), irá disponibilizar na próxima quinta-feira, 11/12, uma central móvel de atendimento ao passageiro especial no município de Paulínia.

O “CAPES Móvel” atenderá a população para prestar informações sobre a concessão de gratuidade às pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal.

O atendimento estará disponível das 9h30 às 14h30 na Praça da Amizade, na Av. José Paulino em frente ao Fórum Trabalhista.

CAPES nas regiões metropolitanas de São Paulo

O Centro de Atendimento ao Passageiro Especial, responsável pela emissão da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), funciona desde setembro de 2000 na Região Metropolitana de São Paulo. A primeira unidade, o CAPES Sul, tem capacidade para cerca de 450 atendimentos por dia. Em julho de 2008 foi inaugurado o CAPES Leste, com capacidade de 300 atendimentos/dia.

Em Campinas o serviço foi implantado em janeiro de 2009 com capacidade de 100 atendimentos por dia. A unidade está localizada na Rua Lix da Cunha, 101, Bonfim.

Em São José dos Campos está em funcionamento, desde maio de 2013, a unidade que atende o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, que conta com capacidade diária para 100 atendimentos.

Todos os postos do CAPES fornecem aos usuários a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), benefício emitido somente aos usuários enquadrados nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, que tenham sua capacidade de trabalho comprometida, além de usuários com doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.

Serviço:

CAPES Móvel em Paulínia

Data: 11/12
Horário: 9h30 às 14h30
Local: Praça da Amizade (Bombeiro) - Av. José Paulino (em frente ao Fórum Trabalhista)
Assessoria de Imprensa
Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Tels: (11) 3113-4798 e 3113-4799
www.emtu.sp.gv.br
www.twitter.com/emtu_oficial
www.facebook.com/emtusp.oficial www.flickr.com/photos/emtu_oficial



Atualizado em: 06/01/2015 11:17:17



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.