Expresso Tiradentes - Sacomã

Desde 10/03/2007, o ponto final de 31 linhas de ônibus metropolitanas do ABC com destino ao Parque D. Pedro II, Glicério e Luz é no Terminal Sacomã do Expresso Tiradentes, zona sul da capital. Clique aqui para saber se o itinerário da sua linha foi modificado.

O que é o Expresso Tiradentes ?
O Expresso Tiradentes será um corredor exclusivo de ônibus com 31,8km de extensão que, quando concluído, ligará o Parque D. Pedro II à Cidade Tiradentes, zona leste da cidade.
O primeiro trecho de 8km, inaugurado em 09/03/2007 pela Prefeitura de São Paulo, liga o Terminal Sacomã à Estação Mercado no Parque D. Pedro II, centro de São Paulo.


Ônibus modernos circulam a cada três minutos, em via elevada que segue o mesmo trajeto das Avenidas das Juntas Provisórias e do Estado.

Qual a vantagem para o usuário das linhas metropolitanas?
1. Integração.
Os usuários vindos do ABC  terão direito a utilizar qualquer linha da SPTrans que estiver integrada ao Terminal Sacomã, ou que passa próximo do terminal sem pagar outra tarifa.

2. Economia.
O Bilhete Único cadastrado da SPTrans propicia o direito de integração gratuita com outras linhas municipais no período de duas horas, no sentido Capital - ABC.


3. Novas opções de destino.
Os usuários  poderão chegar em várias regiões da cidade: Glicério, Parque D. Pedro II, Metrô Vila Mariana, Metrô Vergueiro, Metrô São Judas, Metrô Conceição, Metrô Santa Cruz, Praça da República, Terminal Santo Amaro, CEASA, Pompéia, Terminal Rodoviário Tietê, Penha, Correio, Moema, Parque Zoológico e distritos do Sacomã.

4. Conforto e rapidez no transporte.
A operação de linhas expressas e semi-expressas diminuiram o tempo de viagem do Sacomã ao Parque D. Pedro II de 40 para 20 minutos.