Home EMTU

Imagem pagina

Cartão TOP Sênior

Cartão Bom Sênior

Atenção, passageiros, o TOP agora está na EMTU! Todas as funções dos cartões BOM Escolar, Especial, Sênior, Vale Transporte e do cartão Comum serão mantidas. 

O que era BOM agora é TOP!

Cartão que garante gratuidade nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, concedido às pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. Ou seja, pessoas nessa faixa etária, ficam dispensadas do pagamento da passagem de ônibus.

As pessoas entre 60 e 65 anos já podem utilizar o bilhete eletrônico nos ônibus intermunicipais. A Resolução STM-03/2023 dá mais detalhes sobre o benefício estabelecido no Decreto 67.455, publicado pelo governador Tarcísio de Freitas no dia 21 de janeiro, que regulamenta a Lei nº 17.611.

Além do Cartão Sênior, o idoso com 65 anos ou mais pode apresentar qualquer documento pessoal com foto que faça prova de sua idade.

Com o TOP Sênior, o idoso realiza o embarque pela porta dianteira do ônibus e, ao aproximar o cartão do validador, passa pela catraca e desembarca pela porta traseira do veículo, o que permite ao idoso mais opções de lugares no ônibus.

É possível solicitar seu cartão Sênior no atendimento presencial nas lojas Pernambucanas, com a opção de receber seu Cartão TOP em casa (mediante débito da taxa de entrega). Confira também outras opções de pontos de emissão. Lembre-se, é necessário apresentar documento com foto e um comprovante de endereço!



Outros Cartões:




Governo do Estado de SP

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.