SP

Home EMTU

Imagem pagina

SIVIM

O SIVIM – Sistema Viário de Interesse Metropolitano é um programa do Governo do Estado de São Paulo com o intuito de desenvolver estudos, projetos e ações, implantados de forma individual ou em parceria com municípios e entidades afins, para otimizar a operação dos viários de interesse metropolitano. Cabe à EMTU/SP, após o início do estudo em 2006, sua atualização, formalização e reconhecimento nas esferas governamentais.

Seu principal objetivo é subsidiar a gestão de recursos municipais, estaduais e federais com relação ao transporte metropolitano sobre pneus, além de auxiliar outras entidades público-privadas.

Dentre suas atividades principais, destacam-se:

  • Atualizar o conjunto de vias, incorporando o viário metropolitano secundário (Viário Municipal), o que resultará em razoável crescimento da malha qualificada pelo SIVIM;
  • Aplicar indicadores de qualificação com o intuito de definir a metodologia que auxiliará o estudo e o diagnóstico do SIVIM;
  • Capacitar os profissionais nos municípios para o planejamento do transporte metropolitano;
  • Facilitar parcerias e convênios com prefeituras e empresas;
  • Auxiliar a tomada de decisões e a aplicação de recursos para o transporte metropolitano.



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.