SP

Home EMTU

Imagem pagina

Estação de produção

Além da fabricação de protótipos do ônibus, o projeto previu a construção de uma Estação de Produção e Abastecimento de Hidrogênio, em São Bernardo do Campo.



A estação é responsável por separar as moléculas de água em oxigênio e hidrogênio por meio de eletrolisadores (esse mecanismo separa os elementos químicos usando eletricidade). O oxigênio da molécula será liberado para atmosfera e o hidrogênio, reservado e comprimido para abastecer o ônibus.



Os componentes fornecidos pela Hydrogenics (empresa canadense e a maior especialista mundial nesse ramo) para a construção da estação foram recebidos pela EMTU/SP em 2008, vindos de diversos países. A operação dessa estação ficou a cargo da Petrobras Distribuidora.

Equipamentos da Estação





Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.