A campanha foi estendida para mais uma semana para aumentar o volume de doações ainda baixo. Vinte caixas estão à disposição em 12 terminais de ônibus da Região Metropolitana de São Paulo para receber brinquedos e levar mais alegria neste Natal a crianças em vulnerabilidade social
A campanha Natal Solidário da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) foi estendida buscando alcançar mais doações às crianças que mais precisam. Até o dia 15 de dezembro, vinte grandes caixas de papelão identificadas com o cartaz da campanha estarão nos terminais metropolitanos do Corredor ABD, além dos terminais Carapicuíba, Cotia e Luiz Bortolosso, em Osasco, para receber brinquedos novos ou em bom estado doados pela população.
As unidades regionais da EMTU e o Centro de Atendimento do Passageiro Especial (Capes) do Jabaquara também estão com caixas disponíveis. A campanha foi iniciada no dia 18/11 e conta com a solidariedade de quem puder contribuir para levar sorrisos às crianças que mais precisam. No Natal, as doações serão distribuídas a crianças que vivem em comunidades que precisam de apoio, com cerca de mil famílias, em parceria com o Instituto Gabi. Para Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional da EMTU, a ação é “uma oportunidade de trazer mais alegria para as crianças carentes e fazer os adultos e as crianças que doarem, se sentirem parte da comunidade, colaborando para transformar vidas positivamente”.
Em 2023, cerca de 500 brinquedos foram coletados na iniciativa, que busca incentivar passageiros e funcionários da EMTU a compartilharem um Natal feliz com crianças carentes. Mais de 10 caixas de coletas de brinquedos foram espalhadas em oito terminais metropolitanos do Corredor ABD, que liga o bairro de São Mateus, na zona leste da capital, ao Jabaquara, passando pelo Grande ABC. Os brinquedos arrecadados foram entregues no dia 25/12 para crianças carentes e em vulnerabilidade social da comunidade Souza Dantas e Rua Cinco, na zona sul de São Paulo.
Confira os locais com pontos de doação:
- Terminal Metropolitano Carapicuíba: Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 53, Carapicuíba
- Terminal Metropolitano Cotia: R. Lavapés - Vila São Francisco de Assis, Cotia - SP
- Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso: Praça dos Emancipadores - Quitaúna, Osasco - SP
- Terminal Metropolitano Jabaquara: Rua Nelson Fernandes, s/n – São Paulo
- Terminal Metropolitano São Mateus: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo
- Terminal Metropolitano Diadema: Av. Conceição, s/n, Parque Mamede – Diadema
- Terminal Metropolitano Piraporinha: Av. Piraporinha, nº 1.956 – Piraporinha (Diadema)
- Terminal Metropolitano São Bernardo: Rua Domingo Ballotin, s/n, São Bernardo do Campo
- Terminal Metropolitano Santo André Oeste: Av. XV de Novembro, 50 – Centro – Santo André
- Terminal Metropolitano Santo André Leste: Rua Itambé s/nº - Centro, Santo André - SP
- Terminal Metropolitano Ferrazópolis (São Bernardo do Campo): Rua Pedro Henry, nº 250 – Vila Olga – São Bernardo do Campo
- Parada Vila Sônia: Rua Ataulfo Alves, s/n.º - Jardim Sônia Maria – Mauá - SP
- CAPEs São Paulo (Atendimento ao Passageiro Especial): Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2654 - Jabaquara
Sobre a EMTU
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios, com transporte de aproximadamente dois milhões de passageiros metropolitanos por dia.