SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

19/06/2023 - Campanha para incentivar doação de sangue chega ao Terminal Santo André da EMTU



Ação desta terça-feira (20) faz parte do Junho Vermelho e também oferecerá testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial 
 

 

Os eventos do Junho Vermelho, mês do Doador de Sangue, prosseguem nesta terça-feira (20) nos terminais metropolitanos da EMTU, com um evento em Santo André em parceria com o Proz Educação. Agentes vão orientar os passageiros sobre o tema e quem quiser terá acesso a testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial. 

A campanha será concluída com mais dois eventos: dia 23/06 no Terminal Diadema e 26/06 no Terminal Luiz Bortolosso, em Osasco.

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,4% da população doa sangue regularmente, ficando abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e dos 5% registrados em países da Europa. 

O que é preciso para ser doador?

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Pesar no mínimo 51 kg;
  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Não ter feito tatuagem nos últimos seis meses

Junho Vermelho: Em 2015, o Ministério da Saúde criou a campanha Junho Vermelho para homenagear as pessoas que voluntariamente dedicam seu tempo para doar sangue e também incentivar a ação, fortalecendo a campanha e buscando novos doadores. O Ministério destaca que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Proz Educação: Nasceu a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Evento - Junho Vermelho

Data: 20 de junho de 2023

Horário: 09h às 13h

Local e endereço: Terminal Santo André (Rua Visconde de Taunay, s/n - Centro - Santo André - SP)
 

Data: 23 de junho de 2023

Horário: 09h às 13h

Local e endereço: Terminal Diadema (Av. Conceição, s/n, Parque Mamede - Diadema)
 

Data: 26 de junho de 2023

Horário: 09h às 13h

Local e endereço: Terminal Luiz Bortolosso (Avenida dos Autonomistas, 7130 - Quitaúna, Osasco)


Atualizado em: 19/06/2023 14:45:06



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.