Home EMTU

Imagem pagina

11/05/2022 - EMTU celebra o Dia Internacional da Enfermagem com ações de saúde nos terminais



Passageiros poderão realizar aferição de pressão arterial e receber orientações sobre hipertensão

visualizador









Nesta quinta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem, a EMTU em parceria com a Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva levará aos passageiros dos terminais Jabaquara, Diadema, Santo André e São Bernardo, ações de saúde com aferição de pressão arterial.


Das 9h às 13h, alunos e professores da Escola de Enfermagem estarão nos terminais realizando aferição de pressão arterial nos passageiros e orientando sobre formas de prevenção e os cuidados relacionados à hipertensão. Haverá distribuição de folhetos informativos. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 38 milhões de pessoas no Brasil têm hipertensão, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de outras doenças, como cardiovasculares e renais. O diagnóstico precoce da hipertensão arterial, o tratamento adequado e a adoção de hábitos saudáveis são fundamentais para o controle da doença, bem como para a prevenção de demais complicações.

O intuito da celebração da data é homenagear os profissionais de enfermagem por todo o profissionalismo que demonstraram na linha de frente durante a pandemia, reforçando o quanto são guerreiros e essenciais para a saúde da população.


Dia Internacional da Enfermagem - Criada em 1965 e estabelecida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros em 1975, a data foi escolhida em homenagem ao nascimento de  Florence Nightingale, criadora da enfermagem moderna. 


Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva - Fundada em 1972, a escola localizada no ABC paulista, já formou mais de 10.000 profissionais entre Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

                        

EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Serviço -  Dia Internacional da Enfermagem


(Data: 12/05 das 09h às 13h)

 

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP)

 

Local: Terminal Metropolitano Diadema (Avenida Conceição, 7.000, Parque Mamede - Diadema/SP)

 

Local: Terminal Metropolitano Santo André (Rua Visconde de Taunay, s/n - Centro - Santo André/SP)

 

Local: Terminal Metropolitano São Bernardo (Rua Domingos João Ballotin, 80, Centro, São Bernardo do Campo)



Atualizado em: 11/05/2022 17:02:51



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.