Home EMTU

Imagem pagina

03/11/2022 - EMTU encerra o mês de outubro com 3 mil livros distribuídos em terminais metropolitanos da Grande São Paulo



Ações de incentivo à leitura incluíram a celebração do Dia Nacional do Livro e a Semana da Leitura

visualizador










Em outubro, quando se comemorou o Dia Nacional do Livro (29/10), a EMTU promoveu ações em terminais da Região Metropolitana de São Paulo que distribuíram 3 mil obras de diversos gêneros nos terminais São Mateus, Diadema e São Bernardo, no Corredor ABD, além do terminal Cecap, em Guarulhos.

A ideia é estimular a leitura dos passageiros que transitam pelos quatro terminais, com a distribuição gratuita de livros e a manutenção de um estoque permanente para acesso das pessoas interessadas.  Foi o que ocorreu no Dia Nacional do Livro e em ações ao longo do mês.

Os exemplares foram doados pelo Senac, projeto social Cidade São Mateus, por colaboradores da EMTU e pela população em geral. Estão disponíveis nas plataformas dos terminais até terminarem os estoques.

Gira Livro - A EMTU começou a incentivar a leitura no deslocamento dos passageiros no transporte intermunicipal a partir do lançamento do Projeto Gira Livro que, desde 2016, estimula a doação e oferta gratuitamente livros para os passageiros nos terminais.  Nestes seis anos, o acervo cresceu graças às doações dos passageiros e colaboradores da EMTU, permitindo que o programa esteja disponível em diversos terminais. Desde então, 16 mil exemplares já foram doados.

Atualizado em: 03/11/2022 19:01:04



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.