SP

Home EMTU

Imagem pagina

16/05/2024 - Estação Ana Costa do VLT terá evento de conscientização sobre violência sexual contra crianças e adolescentes



Escritora Christiane Andrea estará presente nesta sexta-feira (17) no Programa Giralivro Especial para falar sobre prevenção e autoproteção 
 


A EMTU e a concessionária BR Mobilidade, em parceria com a Secretaria da Mulher de Santos, promovem nesta sexta-feira (17) um Programa Giralivro Especial para celebrar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio). 


O local é a Estação Ana Costa do VLT e o evento faz parte da programação da Comissão de Enfrentamento da Violência Sexual Infantojuvenil de Santos do Maio Laranja 


A escritora Christiane Andréa, autora de obras sobre o tema, vai participar da ação e conversar com os passageiros, além de comentar trechos de seus livros. No evento também será distribuído material informativo direcionado a crianças e adolescentes. 
 

Christiane Andréa - Além de escritora de literatura infanto-juvenil, é educadora em Sexualidade e Mestre em Educação, atuando também como ativista na temática da autoproteção e prevenção das violências contra crianças e adolescentes.  Cristiane é autora do livro " Vamos Conversar?” e do ebook "Vamos Conversar Mamãe?” sobre violência sexual infantil. Poetisa, publicou  contos, crônicas e poesias em diversas coletâneas.
 

Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - A data foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000 para lembrar o caso da menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no dia 18 de maio de 1973.
 

Giralivro - O programa Giralivro da EMTU é uma iniciativa de incentivo à leitura entre os passageiros do transporte metropolitano. Os livros são disponibilizados gratuitamente em estantes e podem ser retirados ou doadosÉ realizado desde 2016 na Região Metropolitana de São Paulo - nos terminais de ônibus São Bernardo do Campo e São Mateus do Corredor Metropolitano ABD e também no terminal CECAP, em Guarulhos. O programa foi expandido para a Baixada Santista em 2023, com as prateleiras instaladas seis estações do VLT. Desde o início, mais de 35 mil livros foram doados e distribuídos aos passageiros do transporte metropolitano.
 

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. As linhas gerenciadas pela EMTU transportam atualmente cerca de dois milhões de passageiros em 134 municípios do estado.

 

Serviço – Programa Giralivro no Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

 

Data – 17 de maio (sexta-feira)

Horário: 10 às 12h

Local: Estação Ana Costa do VLT

Endereço: Avenida Francisco Glicério, próximo à Avenida Ana Costa


Atualizado em: 16/05/2024 15:59:53



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.