Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

25/06/2020 - Exército Brasileiro faz a descontaminação do Terminal São Bernardo do Campo da EMTU/SP



A ação está marcada para a madrugada desta sexta-feira (26) e tem o objetivo de reforçar o combate e a prevenção à Covid 19

 Na madrugada desta sexta-feira (26), a partir da 1h da manhã, 30 militares do 2° Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro participarão do trabalho de descontaminação do Terminal São Bernardo do Campo, que faz parte do Corredor Metropolitano ABD, gerenciado pela EMTU e operado pela Concessionária Metra.  

A iniciativa busca ampliar a proteção da população nessa época de pandemia, com medidas sanitárias que visam à prevenção ao contágio do novo coronavírus. As ações ocorrem em áreas de grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus, que representam ambientes de alto risco. 

A limpeza será feita durante a madrugada por ser um horário de baixo fluxo de passageiros, tornando mais eficaz a ação dos produtos aplicados. A solução à base de cloro é aplicada nas áreas de maior movimento de pessoas e em superfícies que são tocadas com frequência.

Outros terminais

Para reforçar o combate e prevenção à Covid 19, outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU/SP passaram pelo mesmo processo de descontaminação. Em abril equipes do Exército Brasileiro estiveram nos Terminais Metropolitanos Santo André Oeste, Diadema e Piraporinha (Diadema) , além da Estação  Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas.   

 

undefined
Atualizado em: 25/06/2020 12:36:35



Governo do Estado de SP